Pensamento do Mês

"Sempre me pareceu estranho que todos aqueles que estudam seriamente esta ciência acabam tomados de uma espécie de paixão pela mesma. Em verdade, o que proporciona o máximo de prazer não é o conhecimento e sim a aprendizagem, não é a posse mas a aquisição, não é a presença mas o ato de atingir a meta."

(Carl Friedrich Gauss)



sexta-feira, 11 de setembro de 2009

World of Goo


O World of Goo é um daqueles games que apresentam propostas diferentes das mais exploradas pelos grandes desenvolvedores. Nele, você precisará construir estruturas a partir dos Goos, que, além de darem nome ao título, são simpáticas bolinhas coloridas que devem ser manipuladas pelo jogador.

Ao iniciá-lo, você inicialmente o achará simples e fácil de ser jogado. No entanto, o nível de complexidade dos cenários aumenta pouco a pouco, levando o gamer a quebrar a cabeça enquanto tenta matutar a maneira mais coerente de resolver seus desafios.

Começando

O jogo é baseado em um esquema de construção de estruturas interligadas, com elementos de física seriamente inseridos aos seus movimentos. Isso significa que você deverá estar sempre atento ao peso de cada pedaço da estrutura, além de condições adversas, como vento e tremores, que poderão fazer com que suas construções desabem facilmente em ações mal sucedidas.

Como funciona

O objetivo principal de cada fase é construir estruturas, como pontes ou torres, a fim de levar seu cume à entrada de um cano, fazendo com que ele aspire os Goos para dentro. Para passar pelos desafios, basta conseguir levar um número estipulado deles ao final de cada etapa.

Para construir as armações com as bolinhas, arraste-as a partir da estrutura inicial, visualizando, desta forma, a maneira com a qual elas serão inseridas ao soltar o botão. As possibilidades de movimentação para cada uma aparecem em linhas brancas que partem da superfície mais próxima ao novo elo.

Também é possível manipular os Goos livremente pelo cenário. Se, por exemplo, um deles estiver perdido em algum canto da tela, basta pegá-lo e colocá-lo novamente no grupo inicial. Alguns deles começam a fase dormindo, e só serão acordados ao entrarem em contato direto com as construções já formadas, passando a fazer parte delas.


Elementos especiais

Ao decorrer do game, diversos elementos adicionais são acrescentados a ele, deixando-o ainda mais viciante. Em uma das primeiras fases, será possível adicionar balões às estruturas, fazendo com que o peso das bolinhas seja compensado, equilibrando o sistema.

Também há uma espécie verde de Goo, que, diferentemente da maioria, é fixa às estruturas. Em outras palavras, as estruturas formadas por este tipo de bolinha estão inteiramente ligadas à elas, fazendo com que, ao retirar um Goo verde, a parte pertinente a ele na construção também desaparecerá.


Uma grande diversão o espera.
Jogo muito bom. Levei uns 2 dias pra "zerar".
Abaixo o link para Download.

World of Goo - Clique aqui

Deixem um Comentário!

Prof. Ricardo Vianna

Um comentário:

  1. Ah! muito interessante o jogo.
    As fases ficam cada vez mais dificeis, mas é muito envolvente e precisa com certeza de ter uma sacada com as figuras geométricas.

    Foi uma excelente recomendação.

    Abraços

    ResponderExcluir